quinta-feira, 26 de março de 2009

Petroleiros em Greve...

______________________________



Os petroleiros, inclusive o editor que vos fala, estão em greve há 4 dias.

Amanhã continuam sua batalha por melhores condições de segurança no trabalho, e uma Participação nos Lucros justa.

Resolvi colocar aqui hoje algumas frases "memoráveis" de jornalistas e políticos sobre os petroleiros, durante movimentos grevistas. Finalizando com uma "denúncia" do mal informado (haja jornalista com essa característica) Ricardo Boechat, na Bandnews, dia 25 (Quarta-Feira).

Avaliem e escolham o seu lado, ou não. : - )

**********

Juracy Magalhães - Julho de 1962

"A greve é apenas um instrumento político, de agitação, e não um meio através do qual o operário faz suas reivindicações. Os operários da Petrobrás, por exemplo, os mais atendidos do país, só andam em greve, todo dia, ao invés de trabalharem. A produção da empresa até já diminuiu".

Jornal A Tarde - Julho de 1983

"Qual o motivo que leva a greve operários e funcionários da Petrobrás na Refinaria de Paulínia e, já agora, no momento... possivelmente em outras refinarias da empresa ? ... A inoportunidade da greve é flagrante e o impatriotismo dos que a deflagram em momento de grave crise econômica é absolutamente condenável".

Jornal Bahia Hoje - Maio de 1995

"Quando você se sentir prejudicado com a greve de petroleiros, previdenciários, caçambeiros, professores, motoristas, servidores públicos federais e municipais e dezenas de outras categorias organizadas pela Central Única dos Trabalhadores e pelo Partido dos Trabalhadores e outros dinossauros corporativistas, lembre-se: esta é uma onda de greves organizada pelo fio condutor de uma filosofia - a do quanto pior melhor. Para atingir seus objetivos políticos essa gente não mede conseqüências".

Ricardo Boechat - Março de 2009

"...é uma greve absurda".
.
Ops... é isso ai.

4 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE PRÁ BOECHAT JORNALISTA MORTO VALE MAIS QUE PETROLEIRO MORTO. ELE NEM SE DEU AO ESFORÇO DE SABER QUANTA GENTE QUE TRABALHA NA INDUSTRIA DO PETROLEO MORREU OU FICOU ALEIJADA O ANO PASSADO.

Anônimo disse...

O Boechat, pelo contrário, é muito bem informado...
Bem informado pela ideologia neoliberal, que dita as linhas editoriais dos veículos da grande "mírdia".
Esses pela-sacos de plantão sempre vão querer desqualificar lutas justas e virar a opinião pública contra os movimentos.
Mas, avante na luta, companheiro!
abs

Anônimo disse...

meus queridos,

fiquem atentos...

seja com a 'direita' ou a 'esquerda' encastelada no poder de Estado pouco importa, pois o que 'os senhores dos anéis' desejam é que o movimento da lagartixa se espalhe por toda sociedade: e o único som audível seja o monótono SIM, SENHOR!!!

Gideoni disse...

Não importa tanto o que diz os representantes da élite "dominadora". Mesmo sob a ótica de serem "formadores de opinião" devemos nos importar sim, com a qualidade do movimento grevista,da inserção e consciência da categoria no movimento e com o sentimento de responsabilidade dos trabalhadores que um dia serão os donos dos meios da produção e de toda a organização social.