sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Invasão da Sede da Federação Anarquista Gaucha (FAG)

______________________________

Ontem, dia 29, a sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) foi invadida por dezenas de policiais. A ação policial, sob um mandado de busca e captura, visava recolher material de propaganda contra a governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, que decidiu mover uma ação por injúria, calúnia e difamação contra ativistas da organização anarquista.

Vejam o comunicado da FAG, lançado ontem mesmo :

Material de propaganda e CPU da FAG apreendidos

Nesse momento, quinta-feira, 29 de outubro, 2009, às 17h31, temos compas respondendo na 17ª DP, localizada na rua Voluntários da Pátria, 1500, perto da Rodoviária de Porto Alegre. A Polícia Civil apreendeu material impresso, chapas de cartazes e inclusive a CPU do computador da sede. Isso se trata de uma conspiração oficial para atacar uma das forças da esquerda não parlamentar e com base social real no RS!

Era de se esperar uma reação como essa, em função da FAG sempre haver atuado com modéstia mas tenacidade, sendo das mais aguerridas em todas as circunstâncias na defesa dos interesses e objetivos estratégicos do povo gaúcho. Vamos fazer uma denúncia pública e provar para as classes oprimidas do RS a natureza desse ataque vil sob ordem de um governo acusado dos mais graves crimes.

Não tá morto quem peleia!

Ass. Federação Anarquista Gaúcha (FAG)

2 comentários:

O HOMEM REVOLTADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O HOMEM REVOLTADO disse...

a coisa é séria e não se pode ficar sem que protestemos, pois que já tínhamos o hugo chaves na venezuela, evo morales na bolívia e agora a yeda crusius em porto alegre... que usando da força policial tentam silenciar a voz dos que peleiam pela liberdade!!!