domingo, 5 de julho de 2009

Josefa Martin Luengo (1944-2009)

______________________________
.
.
Recebemos a mensagem que segue abaixo sobre o falecimento de uma das fundadoras da Escuela Paideia, em Mérida, na Espanha. Fazemos nossas as palavras do remetente.

"Hoy jueves 1º de Julio ha fallecido nuestra queridisima compañera Josefa Martin Luengo conocida como "Pepita". Después de sufrir una gran enfermedad de cancer. Ha fallecido hoy a las 22.30hs GMT +1.

Para quienes no la conocisteis, deciros que fué una de las co-fundadoras de la Escuela libre Paideia, miembra de mujeres por la anarquia y autora del manual teorico practico de educación libre de Paideia.

Compañera te llevamos en el corazón, no te olvidamos, ni olvidaremos.

Un fraterno saludo libertario

Javatxu
"

*******

Em homenagem a Josefa Martin Luengo nesta terça-feira postaremos trecho de texto seu publicado em Dezembro de 2004, no jornal venezuelano El Libertario, expondo suas idéias a respeito da atualidade do movimento anarquista.
.
O blog Mídia Rebelde já havia utilizado um texto seu que pode ser encontrado no link abaixo:
.
.
Este mesmo texto (transcrito do boletim La Samblea, 12, da Associacion Paideia) já havia sido publicado também no boletim baiano O Libertário, em meados dos anos 90, traduzido pelo pessoal do grupo APPL (Associação em Prol do Pensamento Libertário).

Nenhum comentário: