domingo, 5 de abril de 2009

Ser anarquista...

___________________________
.
.
É anarquista, por definição, aquele que não quer ser nem oprimido, nem opressor, aquele que quer o máximo de bem-estar, o máximo de liberdade, o maior desenvolvimento possível para todos os seres humanos.
.
Suas idéias e sua vontade têm sua origem no sentimento de simpatia, de amor e de respeito por todos os humanos: sentimento que deve ser bastante forte para levá-lo a desejar o bem dos outros tanto quanto o seu próprio, e a renunciar a toda vantagem pessoal cuja aquisição implicaria o sacrifício de outrem. Senão, por que não ser inimigo da opressão e não tentar tornar a si próprio um opressor ?
.
O anarquista sabe que o indivíduo não pode viver fora da sociedade e que ele só existe enquanto indivíduo porque traz consigo a soma total do trabalho de incontáveis gerações passadas e se beneficia, ao longo de sua vida, com a colaboração de seus contemporâneos.
.
Ele sabe que a atividade de cada um tem uma influência, direta ou indireta, na vida de todos e, por isso mesmo, reconhece a grande lei da solidariedade que prevalece na sociedade humana assim como na natureza.
.
Erico Malatesta (1853-1932)

2 comentários:

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog!
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!

Anônimo disse...

VAI TOMAR NO CU!!!!!
SEU PSEUDO-COCÔ-MUNISTA DE MERDA!!!!

ASS: ANARCO-INDIVIDUALISTA