quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O Futuro é Nosso

______________________________



Olá,

Hoje faz um ano que o blog Mídia Rebelde rebentou do ovo...

Legal... já mudou até de nome, somando-se o Plus em sua frente.

Mudamos de nome, de diretrizes, e sei lá mais o que, afinal de contas somos aquela "metamorfose ambulante" do honrado Raulzito.

Quem parece não mudar é o mundo, ano após ano. 

Ano após ano, os Estados Terroristas jogam bombas em populações indefesas. E teimam em achar motivações para matar.

Ano após ano, os Príncipes mudam de nome, e agora de cor, e continuam mantendo as coisas como quer aquela minoria que uns chamam de "elite", outros de "poderosos", mas que bem podemos chamar de grandes filhos da puta.

Mas, ainda bem, coisas bem legais continuam a rolar. Muitos homens e mulheres, estão por ai, pelas ruas pensando em uma maneira de resistir ao Sistema. Procuram brechas em que possam lançar sua revolta com relação as coisas ruins que vão acontecendo. 

E rebelam-se. 

Vamos lá, em direção a mais um anozinho chato, inoportuno, cheio de "crises" econômicas, ... mas, e isso é o que pode animar, também cheio de possibilidades de mudanças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hannah Arendt, analisando a eterna crise no sistema educacional norte-americano:

“... a crise força-nos a regressar às próprias questões e exige de nós respostas, novas ou antigas, mas, em qualquer caso, respostas sob a forma de juízos diretos. Uma crise só se torna desastrosa quando lhe pretendemos responder com idéias feitas, quer dizer, com preconceitos. Atitude que não apenas agudiza a crise como faz perder a experiência da realidade e a oportunidade de reflexão que a crise proporciona.”